Home| Quem Somos| Cursos| Serviços| Agenda| Contato    
 
       

REDENÇÃO APRESENTA EM FOTOGRAFIAS E TEXTOS O PARQUE FARROUPILHA, EM PORTO ALEGRE, COMO ESPELHO DA CAPITAL DOS GAÚCHOS

Redenção: Histórias de Porto Alegre, a autoria dos textos é de Gunter Axt, Moacyr Scliar e Caco Schmitt, responsável pela pesquisa histórica. O prefácio é de Luiz Antonio Assis Brasil e Sergius Gonzaga. O designer gráfico de Redenção é de Alex Medeiros. Fotografias são de um time de renomados fotógrafos: Adriana Donato, Dulce Helfer, Eurico Sallis, Flávio Wild, Luiz Eduardo Achutti e Pedro Longhi.

“Em todo tecido urbano alinhavam-se territórios de forte carga emotiva de vasto conteúdo simbólico. São espaços icônicos, janelas pelas quais os moradores de uma cidade identificam o seu pertencimento coletivo. Um prédio, um bairro, uma rua, uma praça, um parque que ali sempre estiveram, desde o princípio dos tempos, desde que a cidade começou”.

Este trecho é a parte inicial de um dos textos do livro Redenção e que bem espelha o que significa o Parque Farroupilha, ou somente a Redenção, para a cidade de Porto Alegre e seus habitantes. O livro Redenção, da série Histórias de Porto Alegre, com a história deste que é um dos espaços públicos mais significativos da capital gaúcha, será lançado no dia 16 de abril, pela Editora Paiol. Com 152 páginas fartamente ilustradas, a publicação, patrocinada pelo Banrisul, Gerdau e Souza Cruz, é um trabalho assinado por várias mãos.

Foto: Adriana Donato


Autores: Gunter Axt e Moacyr Scliar

Editora: Paiol - 152 páginas

Local de venda e preço: Livrarias da cidade. R$ 97,00

Pesquisa: Caco Schmitt

Fotografias: Adriana Donato, Dulce Helfer, Eurico Sallis, Luiz Eduardo Achutti, Flávio Wild e Pedro Longhi

Patrocinadores: Banrisul, Gerdau e Souza Cruz

Financiamento: Lei Rouanet