Home| Quem Somos| Cursos| Serviços| Agenda| Contato    
 
       

MARCELO MIGUEL

Formação: Produtor Cultural, Escritor, Poeta, Radialista e Editor do Jornal Quixote Jornalismo. Cursou Direito, Jornalismo, Economia e Teatro.

Locais de atuação: Empresário e Diretor da QUIXOTE ART & EVENTOS, empresa de Consultoria e Produção de Eventos que atende prefeituras, empresas, artistas, produtores independentes, entidades e o Governo do Estado do Paraná, onde trabalha com consultoria e execução de projetos culturais e ministra cursos de formação em Gestão Cultural.

Criador e Editor do Jornal Cultural Quixote em Curitiba - jornal sem fins lucrativos que existe desde 1989 (18 edições – 2000 - 2006). Atualmente coordenador do Fórum Estadual de Cultura. Trabalhou na Fundação Kasper Líbero em São Paulo onde realizou shows em banheiros, onde levou a cultura a periferia através de circos e cursos em São Paulo. Trabalha com literatura, patrimônio material e imaterial, cultura popular, acervo, memória entre outros.

Gestão cultural é: Ter capacidade de circular por diversos segmentos culturais, e também conhecer outras áreas como o direito, a economia, psicologia, relações públicas, administração. Tais conhecimentos são necessários no processo de produção e gestão de eventos artísticos.

Marcelo Miguel foi entrevistado no dia 04 de novembro de 2008, por Adriana Donato e Miriam Quaresma Porciúncula.