Home| Quem Somos| Cursos| Serviços| Agenda| Contato    
 
       

Aprovados: Em captação

Lei Rouanet e Sistema PróCultura RS


Pronac: 182402 - Escola de Música Sol Maior - Plano Anual - 2019 (Música)

O projeto Plano Anual 2019 da Associação Sol Maior, pretende dar continuidade as oficinas teóricas e práticas de música, canto e dança, para crianças e adolescentes e um espetáculo no final do ano no Theatro São Pedro. Desta forma o projeto irá manter o funcionamento da Escola de Música de ações socioeducativas, tendo a música como pilar de transformação social. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas em Porto Alegre em algumas cidades do interior do estado (RS).

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Projeto (LIC): FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE 64 ª EDIÇÃO 2018 (Lieratura)

O projeto prevê a realização da 64ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorrerá de 1º a 18 de novembro de 2018, na Praça da Alfândega. Patrimônio Imaterial da cidade de Porto Alegre, do Estado do RS, é o mais antigo evento literário do Brasil realizado em caráter ininterrupto e uma das maiores feiras de livros a céu aberto do Continente Americano. Tornou-se referência no País por seu caráter popular, pela vasta gama de livros comercializados a preços reduzidos e pela intensa programação cultural oferecida ao público com entrada livre e gratuita.

Mais informações acesse o Site: www.procultura.rs.gov.br


Projeto (LIC): ORQUESTRA JOVEM E ESCOLA CASA DA MúSICA – AACAMUS - 1 ª EDIÇÃO 2018 (Música)

Projeto sociocultural de formação e manutenção da Orquestra Jovem e Escola Casa da Música - AACAMUS, através de aulas de música semanais, e a realização de concertos oficiais. O projeto trabalha com a formação de orquestras-escola, grupos vocais, aulas de violino, violoncelo, contrabaixo, violão, flauta doce, para crianças e jovens das escolas públicas: Othelo Rosa, Uruguai, Anne Frank e Mal. Floriano Peixoto do entorno da Casa da Música (bairros Independência, Floresta e Bom Fim) em Porto Alegre.

Mais informações acesse o Site: www.procultura.rs.gov.br


Pronac: 179231 - Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (Dança)

O projeto prevê a realização de um festival competitivo “Festival Internacional de Dança de Porto Alegre – FIDPOA”, direcionado a escolas de Dança, com uma mostra inclusiva e a categoria Fid Kids, além da realização de doze oficinas e uma exposição, por durante quatro dias, no primeiro semestre de 2018, em Porto Alegre – RS. O projeto terá a duração de dez meses.

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Pronac: 177042 - Do Fio á Goiva; Do Crochê á Xilo (Artes Visuais)

O projeto visa a realização de uma exposição itinerante, com gravuras das artistas Arlete Santarosa e Marinês Busetti, em seis municípios do Rio Grande do Sul (um mês em cada cidade) acompanhadas por oficinas para multiplicadores da técnica de xilogravura e a produção de um livro sobre o conteúdo da exposição. O projeto terá a duração de doze meses, todas as atividades serão gratuitas.

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Pronac: 172453 - Turnê e DVD Nilo Ricar (Música Popular)

O projeto tem por objetivo a produção e realização de oito shows, para gravação e divulgação de um DVD com vinte canções autorais do músico Nilo Ricar, proporcionando cultura musical e entretenimento cultural.

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Pronac: 170431 - Idealização/Produção/Gravação/Divulgação do CD Nilo Ricar (Música Popular)

O projeto tem por objetivo a produção, gravação e divulgação de um CD com vinte canções do músico "Nilo Ricar".

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Pronac: 171462 - Orquestra Jovem AACAMUS (Música Erudita)

Projeto sócio-cultural de formação e manutenção da Orquestra Jovem AACAMUS - Casa da Música, através de oficinas de música semanais, e a realização de concertos oficiais. O projeto trabalha com a formação de orquestras-escola, corais e grupos musicais para crianças e jovens da cidade de Porto Alegre.

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Pronac: 162718 - ESPETÁCULO TEATRAL: O PECADO ORIGINAL (Teatro)

A proposta consiste na montagem do texto teatral de Alcy Cheuiche, O PECADO ORIGINAL, com direção cênica de Artur José Pinto. O texto retrata alguns dos fragmentos culturais que influenciaram a formação do povo brasileiro. A peça nos remete a análise sobre história, destino, culpa, salvação e rituais. Os atos cênicos são montados em ordem cronológica inversa, dos dias atuais até a origem de Adão e Eva. O espetáculo mescla diversas manifestações artísticas durante a encenação, com trilha sonora original e executada ao vivo por músicos, e cantada pelos atores. Com previsão de estreia no Theatro São Pedro em Porto Alegre em outubro de 2017, totalizando 04 apresentações.

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Pronac:160525 - Orquestra de Flautas Transversas do IPDAE - CD (Música Instrumental)

O projeto prevê a gravação do cd da Orquestra de Flautas Transversas do Instituto Popular de Arte e Educação - IPDAE, com a tiragem de 1000 (mil cópias) e dois concertos de lançamento a ser realizado no Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa, e outro na sede do IPDAE, na Cidade de Porto Alegre.

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Pronac: 160682 - Uma nova escola, um novo tempo - mais música e leitura para a Lomba do Pinheiro (Construção de equipamentos culturais em geral)

O Projeto “Uma nova escola, um novo tempo mais música e leitura para a Lomba do Pinheiro”, objetiva a construção da sede da Escola de Música e da Biblioteca Leoverdógil de Freitas do IPDAE, na cidade de Porto Alegre, RS. A obra levará dois anos para ser construida para depois atender a comunidade local e regional. Todas as atividades de formação musical continuada e a utilização do acervo da bibliotera serão oferecidos de forma gratuíta.

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Pronac: 154987 - SANTOS DUMONT - 110 Anos do Voo do 14-Bis (Humanidades)

O projeto prevê a edição de livro de magnitude editorial e gráfica, tiragem de 3.000 exemplares, formato de 29 x 29 cm com previsão de 344 páginas, 4x4 cores, nos idiomas (português/inglês/francês/espanhol). Ilustrado com imagens de arquivo e fotografias atuais do fotógrafo Leonid Streliaev. Palestra e lançamento dos livros em Porto Alegre, Minas Gerais, Brasília e Paris. O livro é uma homenagem aos 110 anos do voo do 14 BIS, e a preservação da memória do grande inventor brasileiro. A 1º edição do Livro Nos Céus de Paris-O romance da vida de Santos Dumont, do Escritor Alcy Cheuiche, foi lançado em 1998. O lançamento está previsto para o 2º semestre de 2016.

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Pronac: 159299 - 1º TRIO ELÉTRICO INSTRUMENTAL #FOLIA DE TAPES (Música Popular)

Realizar a edição do 1º TRIO ELÉTRICO INSTRUMENTAL, nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2016, durante o carnaval de rua na cidade de Tapes RS. Por ser cidade turística, e o carnaval ser no verão, a estimativa de público é de 15.000 (quinze mil) pessoas por noite, oportunizando lazer e entretenimento para a população e visitantes, sendo o Trio Elétrico novidade no carnaval de rua de Tapes, será um atrativo turístico a mais para a cidade, e a possibilidade do carnaval de rua de Tapes ficar entre os melhores do estado do Rio Grande do Sul.Haverá postos de coleta espalhados em pontos estratégicos no local durante os dias do evento para arrecadar alimentos não perecíveis (opcional). No ato das inscrições dos blocos carnavalescos, os mesmo poderão realizar doações (opcional). O evento terá entrada gratuita para a população.

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br


Pronac: 154053 - FESTIVAL DE MÚSICA MPB DE SAPUCAIA DO SUL (Música Popular)

Realizar o Festival de Música MPB de Sapucaia do Sul (RS), no 2º semestre de 2015, no Auditório Vanessa Ceconet, Av. João Pereira de Vargas,2843, B. Nova Sapucaia, Sapucaia do Sul,R/S, com estimativa de público de 800 ( oitocentos) á 1000 ( mil) pessoas por noite. Proporcionando shows e as etapas de apresentações dos classificados da cidade e Região, oportunizando lazer e entretenimento para apopulação e visitantes.Também terão postos de coleta espalhados em pontos estratégicos no local e nos dias do evento, para arrecadar alimentos não perecíveis (opcional). O evento terá entrada gratuita.

Mais informações acesse o Site: www.cultura.gov.br